MENTES EM CONSTRUÇÃO

21 nov 2017
O que Tony Robbins pode nos ensinar sobre PNL

O que Tony Robbins pode nos ensinar sobre PNL

A PNL (Programação Neolinguística) é um conjunto de ferramentas e técnicas de comunicação, desenvolvimento pessoal e psicoterapia que ajudam a compreender o comportamento e pensamento para ressignificá-los. Frente a isso, o que Tony Robbins pode nos ensinar sobre PNL?

Tony Robbins é um escritor e palestrante motivacional que teve grande responsabilidade na divulgação e na propagação da PNL pelo mundo. Ele já explicou para milhões de pessoas sobre a eficiência das técnicas de utilização e os benefícios que ocasiona para os seres humanos.

Sendo assim, para entender o que Tony Robbins pode nos ensinar sobre PNL é importante, primeiramente entender o que essa técnica é.

A PNL foi criada na década de 70 pelo matemático e programador de computadores Richard Bandler e pelo linguista John Grinder, na Califórnia, EUA.

Ambos acreditavam que havia uma conexão entre processos neurológicos (neuro), linguagem (linguística) e padrões comportamentais aprendidos por meio da experiência (programação) e que estes podiam ser alterados de modo que os indivíduos alcançassem informações e metas de vida.

Eles, ainda, defendiam a ideia de que o PNL podia modelar certos padrões nas pessoas excepcionais fazendo com que elas adquirissem certas habilidades. A técnica também, segundo seus criadores, poderia curar fobias, medos, distúrbios de aprendizagem, entre outras inseguranças e doenças.

Com o passar do tempo a técnica foi sendo difundida pelo mundo, tendo o seu grande expoente, Tony Robbins.

O que Tony Robbins pode nos ensinar sobre PNL

Para entender o que Tony Robbins pode nos ensinar sobre PNL é preciso saber que ele foi incentivado por um dos criadores da técnica, John Grinder, a unir conceitos da filosofia da Nova Era e princípios da PNL com o intuito de melhorar a qualidade de vida e profissional das pessoas.

Com uma personalidade forte e seu jeito dinâmico e inspirador, Robbins chamou a atenção do público e da mídia. Sendo assim, em pouco tempo ele já era inspiração para milhares de pessoas, bem como celebridades.

Na lista de pessoas famosas que já requisitaram os seus serviços estão nomes populares como o ex-presidente dos EUA, Bill Clinton e os atores Anthony Hoppinks e Arnold Schwarzenegger.

Atualmente, são mais de 50 milhões de pessoas que foram impactadas por suas palestras ao redor do mundo. Seus livros e, até mesmo, documentários sobre sua vida já foram consumidos por um público ávido por melhorar a vida de forma qualitativa.

Frente a isso, é natural que muitas pessoas queiram saber: O que Tony Robbins pode nos ensinar sobre PNL?

Abaixo separamos alguns segredos de sucesso transmitidos por Robbins e que podem mudar, significativamente, a vida de muitas pessoas.

1 – Autocrença: Essa é uma das coisas que Robbins ensina, ou seja, que a autocrença pode determinar, ou limitar, o seu potencial. É necessário criar rupturas, vencer medos e crenças limitantes a fim de alcançar metas e objetivos de vida.

Segundo Robbins a única coisa que impede uma pessoa de conseguir o que quer é a história que ela fica contando para si mesma.

2 – Autodúvidas: O que Tony Robbins pode nos ensinar sobre PNL? A questão da autodúvida, ou seja, muitas pessoas não acreditam no seu próprio potencial e, a todo momento, se perguntam se são capazes de fazer isso ou aquilo, se são boas o suficiente, se tem capacidade para entender e trabalhar em determinada coisa e assim por diante.

Essas dúvidas são limitantes para o desenvolvimento do ser humano. É preciso trabalhar o comportamento no intuito de eliminá-las e, assim, permitir que as pessoas sejam mais autoconfiantes.

Segundo Robbins, isso é feito por meio da “imersão”. Nesse aspecto, o indivíduo vai eliminar velhos padrões e construir novos utilizando a técnica da repetição. Ele usa muito o PNL para ajudar as pessoas nesse processo.

3 – Valores e crenças: Se você ainda tem dúvidas sobre o que Tony Robbins pode nos ensinar sobre PNL saiba que ele afirma que nossas crenças e valores é que formam nossas ações, sendo assim, é necessário ter bem claro em mente tudo o que nos foi imposto no nosso desenvolvimento para que possamos separar o que nos faz crescer e o que nos delimita.

De acordo com Robbins é preciso superar algumas coisas que o impedem de tomar atitudes e ações certeiras para a sua vida.

Diante de tantas coisas que Robbins nos ensina é fácil entender o que a PNL realiza no ser humano. Sendo assim, caso você queira entender, ainda mais, sobre o que Tony Robbins pode nos ensinar sobre PNL, inscreva-se no canal da Focus.

No canal e no site há inúmeros artigos que levarão mais informações para aqueles que querem aprender sobre PNL e como melhorar a sua vida mudando padrões e reforçando atitudes positivas em prol de mais qualidade no dia a dia.

Acesse, leia e desfrute de todo o conteúdo: http://www.sejafocus.com/

George Pinto
Master Practitioner Programação Neurolinguistica, formado pela The Society of NLP™ USA Richard Bandler

focus

Write a Reply or Comment

X